Histórico


 

A Mauá Jurong S/A (MJ), joint venture formada em 2000 com o grupo Jurong Shipyard (Cingapura), opera um dos maiores estaleiros do Brasil que iniciou suas atividades em 1845, sendo, portanto a mais antiga e tradicional empresa da área naval ainda em operação no País. Instalado na Ponta D'Areia, Niterói, Estado do Rio de Janeiro, o Mauá é o único estaleiro de grande porte na Baía de Guanabara e está estrategicamente localizado antes da ponte Rio - Niterói, o que facilita a atracação de embarcações que possuam restrições de altura ou manobra. A Mauá Jurong oferece a seus clientes uma ampla linha de serviços, incluindo docagem, reparos, engenharia especializada, conversões, novas construções e diversas atividades correlatas.

A MJ vem se destacando como um dos maiores centros de construção e integração de unidades flutuantes de produção de petróleo e gás em todo o mundo. A atuação integrada com o Jurong Shipyard (Cingapura) possibilitou grande sinergia com otimização de recursos e soma de experiências. Dessa forma, o tradicional Estaleiro Mauá, na Ponta D’Areia, sua associada, a CEC Equipamentos, na Ilha do Caju e o Caximbau, na Ilha da Conceição, todos em Niterói, estão plenamente reativados e prontos para maiores desafios, nas atividades de Construção de Navios, Offshore e Reparo.


Os “topsides” dos FPSOs da Petrobras P-43, P-48, P-50 e P-54 foram construídos pelo MJ, assim como os serviços de integração e comissionamento dos FPSOs P-43, P-50 e P-54,.
A empresa posiciona-se como estaleiro de classe internacional, com ênfase no aprimoramento das atividades de SMS&Q (Segurança, Meio Ambiente e Saúde & Qualidade)


<<Subir>>

Página Principal